Artigos acadêmicos




As representações da identidade em "Ascensão e queda de Robhéa, manequim & robô", de Caio Fernando Abreu (Ana Paula Trofino Ohe/ UNESP)

Caio F: consciência de si, consciência do outro (Márcia Ivana de Lima e Silva/ UFRGS)

A representação da cidade em Murilo Rubião e Caio Fernando Abreu: convergência de olhares (Elis Regina da Silva)

Caio Fernando Abreu e a ditadura militar no Brasil (Aline Azeredo Bizello/ UFRGS)

Signos Estilhaçados do Corpo de Caio Fernando Abreu (Rodrigo da Costa Araujo/ UFF)

Memória e teatralidade: interpenetrações na obra de Caio Fernando Abreu (Daniel Furtado Silva/ UFMG)

A metonímia em London London, conto de Caio Fernando Abreu (Virgínia Beatriz Abrahão/ UFES)

A morte e a repressão em contos de Caio Fernando Abreu (Valéria de Freitas Pereira/ USP)

Caio Fernando Abreu e uma trajetória de crítica social (Ana Paula e Luana Teixeira Porto/ UFRGS)

Diversidade de discursos e identidades, o olhar pós moderno (Jessé dos Santos Maciel/ UEL)

Eu(s) de papel (Camila Morgana Lourenço/ UFSC)

Aspectos do “Duplo” em Aqueles dois, de Caio Fernando Abreu (Clóvis Nóbrega Júnior/ UFG)

Quando eles se amam: homoerotismo nos contos de Caio Fernando Abreu e Waldir Leite (Marcos Hidemi de Lima/ UEL)

Onde andará Dulce Veiga?, um pastiche noir (Vivaldo Lima Trindade/ UFBA)

“Hoje é dia, mais uma vez, de mudar de casa e de vida": exílio e representação em Lixo e purpurina, conto de Caio Fernando Abreu (Antônio Galvão de Souza; Marilúcia Ramos/ UFG)

Eroscidades: o grande motel das estrelas (Cláudio Cruz/ UFSC)

Erotismo e epifania em “Sargento Garcia”, de Caio Fernando Abreu (Marcelo Barbosa Peixoto)

London, London, ou canção popular como marca identitária (Bruno Leal/ UNI-BH)

Hilda Hist & Caio Fernando Abreu: Vertigem & Redenção (Carlos Bione; Sherry de Almeida/ UFPE)

Sobreviventes do encouraçado em conflito: uma leitura eisensteiana do conto Os Sobreviventes, de Caio Fernando Abreu (Thiago Soares/ UFPE)


Verbo e desejo em "Sargento Garcia": homoerotismo no conto de Caio Fernando Abreu (Jaider Fernandes Reis/ UNIPAC)

O Fantástico em dois contos de Caio Fernando Abreu (Cassia Wunsch/ UFRGS) 

Caio Fernando Abreu e a escrita como possibilidade de ser um mesmo e um outro (Ellen Mariany da Silva Dias/ UNESP)

Ascensão e queda de Robhéa, manequim & robô: um retrato dos anos de chumbo por Caio Fernando Abreu  (João Luis Pereira Ourique/ UFPel; Simone Xavier Moreira/ FURG)

História, trauma e testemunho no conto “Os sobreviventes”, de Caio Fernando Abreu (Milena Mulatti Magri/ UNESP)

Escrituras da paixão: Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector (Rodrigo da Costa Araújo/ UFF)

Eu teria te amado naquela noite, sabes? O amor sofrido e sua escritura em Caio Fernando Abreu (Ricardo Augusto de Lima/ UEL)

Tarde demais: o eu inserido no outro em Caio Fernando Abreu (Ricardo Augusto de Lima/ UEL; Miguel H. B. Vieira/ UEL)

Um instante singular de paixão e morte: crítica social no conto Gravata, de Caio Fernando Abreu (João Luis Pereira Ourique/ UFPel; Simone Xavier Moreira/ FURG)

Biografia, autobiografia e reminiscências: as construções discursivas de Caio Fernando Abreu (Simone Xavier Moreira/ FURG)

Cartas de Caio Fernando Abreu e Paulo Leminski: a história de um esquecimento e o fetiche da marginalização (Vinícius Gonçalves Carneiro/ PUCRS)