25 de fev. de 2010


Bem-vind@ ao Arquivo Caio F., um arquivo online que reúne produções de pesquisadores, leitores e apaixonados pela obra de Caio Fernando Abreu.
Com objetivo inicial de agregar dados para a fortuna crítica de meu projeto de pesquisa para o mestrado, o Arquivo começou a ser organizado em 2009. Em fevereiro de 2010 foi transformado em blog com o nome de Arquivo Caio F. e o propósito de reunir o material disponível na internet ou enviado por colaboradores para facilitar a busca de quem, como eu, pesquisa ou tem interesse pela obra de Caio, assim como, divulgar a produção do mesmo.
Atualmente, o Arquivo Caio F. reúne uma boa quantidade de textos, que abordam a obra de Caio Fernando Abreu pelos mais variados enfoques e perspectivas, além de trabalhos sobre o escritor e suas biografias. Aqui você encontrará estudos acadêmicos, notícias, comentários informais, vídeos, referências, crônicas e entrevistas. Basta clicar sobre o título para ter acesso ao arquivo ou ser remetido ao endereço de origem.
Para encontrar um tema específico, utilize a ferramenta “Localizar” na lateral direita do blog ou percorra as páginas (abaixo do cabeçalho), nas quais os arquivos estão organizados por natureza. Caso não encontre o que procura, registre sua necessidade no mural para que outros leitores possam auxiliá-l@.
Sinta-se a vontade para pesquisar e contribuir enviando conteúdo e sugestões.

Atenciosamente,
Simone Xavier Moreira